terça-feira, 2 de julho de 2013

Frio, "causos" e um capuccino

PARA BEBER




E o frio chegou =)

Confesso e admito que esta é e estação do ano que mais amo!!! Sempre gostei do inverno e não me importo com vento, garoa ou chuva, gosto muuuito!!!
Pena que junto à ele descobri um problema: Não sei cuidar devidamente das minhas plantinhas...

Acabou que antes do primeiro dia oficial de inverno, 21/06, desde maio (pelo menos em minha cidade) tem feito muito frio. Daí a minha primeira perda na verdade foi o Àlex, meu peixinho betta...

Poxa, cerca de 2 semanas depois do último post sobre ele, ao chegar em casa pela tarde encontro o bichinho sem vida... Fiquei arrasada, me sentindo muito mal,  nem sei como estou conseguindo escrever sobre, pois gostava muito dele, me apeguei demais... pode até parecer bobagem, mas ele era muito esperto, tanto que sempre que eu chegava perto, ele começava a nadar freneticamente, dava até um ou dois "mergulhinhos" até o fundo do aquário e depois se aproximava do vidro, seguindo o movimento dos meus olhos fixos nele, ou então o movimento das minhas mãos.
Certamente foi por conta do extremo frio que começou a fazer desde então, pois isso aconteceu dois dias após a "virada de tempo"...

Depois foi o meu pé de manjericão. Ele estava lindo, cheio de folhas, todas verdinhas que dava gosto. Mas daí, aconteceu que ele começou a perder folhas, elas foram começando a murchar e a ficarem amareladas e aos pouquinhos ele acabou não resistindo...

Por fim aconteceu exatamente o mesmo ao meu pé de hortelã.

Como disse, amo o frio! Mas definitivamente é preciso cuidados específicos nesse tempo com as plantas, com os bichos, com a gente.

Seguem dois links com algumas dicas para você se prevenir:

Cuidados com as plantas e cuidados com os peixes betta.

E para aquecer um pouco mais este inverno, que tal um doar agasalhos em bom estado (os corações agradecem) e aprender a fazer seu próprio capuccino


Capuccino Caseiro
Rendimento: 50 capuccinos, sendo 1 colh. (sopa) para 150 ml de água ou leite
Tempo: 5 min.

Ingredientes:


  • 400 g de leite em pó
  • 100 g de café solúvel
  • 06 colh. (sopa) de chocolate ou cacau em pó (não é achocolatado)
  • 01 colh. (sopa) de bicarbonato em pó
  • 01 colh. (sopa) de canela em pó
  • *200 g de açúcar (prefiro adoçar na hora, a gosto)


Preparo:


  1. Bater o café solúvel no liquidificador até que fique um pó fino. Num recipiente junte os demais ingredientes e acrescente o café. Mexa bem para misturar.
  2. Para cada 150 ml de leite ou água quente, acrescente 01 colh. (sopa) do capuccino. Ele é válido por até 6 meses.


PARA OUVIR

"Em Tua presença" da Nívea Soares.




*Ficadica
"God bless you!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...