domingo, 7 de abril de 2013

Bolo de tâmaras e 25 anos!

PARA COMER




Hoje é o aniversário do Diogo =)

Comemoramos ontem (na véspera) em casa mesmo, com uma ótima pizza.
Cheguei super cansada do trabalho (depois de 3 turmas e muuuuitas apresentações dos alunos) e ao fim do expediente ainda fui andar e andar atrás de um presente, mas acabei tendo que ligar para o marido perguntando: "Oi, o que você quer ganhar?", porque o Diogo de tão simples é complicado :/ 
Não gosta de carteira, não gosta de boné, não gosta de cordão (tudo o que eu havia pensado)... os últimos presentes que lhe dei foram roupa, calçado, perfume, livro, relógio... então não queria repetir...
Para meu alívio ele responde: "Haaaan... queria um cd do Windows 7"
Caraca, como não pensei nisso antes?! Meu esposo trabalha como professor de informática, faz faculdade de informática para negócios e cursa web, repito: Como não pensei nisso antes??? Feito ;)

rsrsrsrs...

Hoje (dia oficial do aniversário), resolvi que depois do almoço na casa da sogra, iria preparar um bolo para o Diogo... daí fuça daqui e dali e eis que vem a ideia deste delicioso bolo de tâmaras



E sabe, a gente acaba se acostumando a uma cultura de comprar, consumir e pensamos que se não tiver um presente material, toda e qualquer ocasião fica "chata", mas isto é uma mentira.

Ver o sorriso do Diogo ao receber o bolo que preparei, foi a melhor parte do dia e as coisas simples são sempre as melhores, as que marcam!!!




O melhor presente temos todos os dias, que é acordar, respirar, amar e ser amado, ter poucos e bons amigos, ter a família em que nascemos e a que construímos, sorrir, cantar, abraçar, aprender, ter contato com a natureza, e acima de tudo, ser amado pelo próprio Deus!!! 


Bolo de tâmaras
(ligeiramente adaptada da chef Viviane Gonçalves)
Rendimento: 08 pedaços
Tempo: 45 min.


Ingredientes


  • 250 ml de água
  • 200 g de tâmaras sem caroço
  • 1/2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 175 g de farinha de trigo peneirada
  • 2 ovos inteiros
  • 85 g de manteiga sem sal
  • 175 g de açúcar demerara
  • 1 colher (chá) de fermento
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar


Preparo:


  1. Coloque a água e as tâmaras na panela e, quando começar a ferver, deixe cozinhar de 3 a 4 minutos (as tâmaras devem ficar bem macias). Coloque o bicarbonato de sódio e misture bem. Escorra a água e com a ajuda de um garfo, amasse as tâmaras. Misture com a farinha de trigo até formar um purê. Reserve.
  2. Na batedeira, bata os ovos inteiros até a mistura ficar na cor amarela clara. Em outro bowl, bata a manteiga com o açúcar até a mistura ficar homogênea. Junte os ovos batidos e o purê de tâmaras e misture. Adicione o fermento e misture novamente. Coloque a massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha e asse em forno preaquecido a 180 ºC por uns 35 min. ou até dourar.
  3. Espere esfriar, desenforme e decore com pedaços de morangos, mel e açúcar confeiteiro. Sirva.
PARA OUVIR

"All for love" do Hillsong United.



*Ficadica
"God bless you!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...