terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Frittata Simples


PARA COMER




Vamos falar de algo curioso: O primeiro dia na vida de uma pessoa depois do seu casamento.
Antes de qualquer coisa, o primeiro impacto é abrir os olhos ao acordar, e estar num outro quarto, com uma cama maior e com alguém que agora vai compartilhar esta cama com você... Uau!!! Já é muita mudança, rsrs..
Conheço pessoas que nos primeiros dias de recém casados, ainda tomavam onibus para a casa dos pais ao revés de ir para a casa nova... Isto não me ocorreu, mas confesso que até hoje não sei informar direito o caminho para chegar em minha casa.

Quando retornamos da lua de mel, ainda não tínhamos feito compras,só o básico para emergências e foi aí que preparei nossa primeira refeição pós casamento: frittata. Isso mesmo, frittata, e ficou muito boa!!! Tudo bem, estávamos com fome, iríamos ao mercado só no dia seguinte e estávamos sem dinheiro para gastar até mesmo com "bobeiras" na rua...
Eu gostaria de ter preparado algo mais "Ohh, que prato fantástico", mas quer saber, veja isto como um teste: se na primeira refeição você não conseguir fritar nem um ovo, minha amiga e meu amigo, a vida ficará dura rsrs..

Frittata Simples
Rendimento: 2 pessoas (generosamente) ou 4 fatias
Tempo: 15min.

Ingredientes:


  • 04 ovos
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • ½ cebola picada
  • Orégano a gosto
  • Cebolinha picada a gosto
  • Sal a gosto
  • 1 tomate picado em cubinhos (sem as sementes)
  • Óleo ou manteiga para fritar

Preparo:


  1. Num recipiente bata os ovos (use um fouet ou pode ser com um garfo) acrescentando 50g do queijo parmesão ralado, a cebola , o orégano, a cebolinha, o sal e os tomates.
  2. Numa frigideira antiaderente grande, aqueça em fogo médio um fio de óleo ou uma colher de sopa de margarina e despeje a mistura acima. Faça cuidadosamente movimentos "giratórios" com a frigideira e com a ajuda de uma espátula, de modo que a mistura ainda líquida vá se acomodando nos contornos da frittata até toda ela estar firme.
  3. Num movimento rápido (isso requer certa habilidade), tente virá-la para que ambos os lados fritem por igual e salpique o queijo restante. Rende quatro porções e você pode acrescentar mais ingredientes de acordo com a imaginação, com a fome ou com a geladeira mesmo, que foi o meu caso.. rsrs..
  4. Dica: Se o queijo for ralado na hora ficará melhor e você pode substituir ou acrescentar com o queijo de sua preferência, pode também substituir os tomates comuns pelo tomate cereja ou pera, acrescentar bacon, presunto picado, salsa etc...





PARA OUVIR



O primeiro dia depois do casamento, a primeira refeição que você prepara na sua casa entre tantas primeiras coisas que nos marcam... A primeira canção gospel que ouvi e me apaixonei foi em 2005, da banda Oficina G3 com o PG no vocal: "O tempo" (muuuito bom!!!)

*Ficadica!
“God bless you!!!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...